sábado, 17 de abril de 2010

Maldito Preconceito!


Dias atrás eu fiz um desenho de arco-íris nas unhas,e uma 'colega' minha(a qual não citarei nome) perguntou se eu tinha virado lésbica.Logo me surpreendi com tamanho prenconceito de sua parte e seu tom de ironia.
Começamos a debater sobre o assunto:
Eu: E qual é o preconceito contra o GLS?
Ela: Eu não concordo com eles,são pessoas diferentes.
Eu: Diferentes por que?São pessoas iguais a todos nós.Eles falam,comem,bebem,riem,choram,brincam,fazem tudo o que nós heterossexuais fazemos,a única diferença é que se relacionam com pessoas do mesmo sexo.
Ela: E você acha isso normal?
Eu: Normalíssimo!Tente imaginar a seguinte situação:"Você gosta muuito de uma pessoa,porém seus pais acham que essa pessoa é má influência para você,e não deixam com que você se relacione com a mesma."O que você faria?
Ela: Se fosse coisa da cabeça deles,eu mostraria que eles estão errados,e tentaria conseguir a confiança deles.
Eu: Exato,é isso que os gays tentam fazer com o movimento GLS.
Ela: Mas ai as coisas são bem diferentes.
Eu: Não tem nada de diferente,todos nós estamos em busca da nossa felicidade,e cada um busca de uma forma.
Ela: Isso é verdade.
Eu: Então,entendeu aonde eu quero chegar?
Ela: Entendi sim,porém cada um de nós temos os nossos conceitos,e o meu e o seu são bem diferentes!
Eu: Claro,claro.Mas conceito é uma coisa,e ignorância é outra!
Ela: (risos)E quem é você pra querer me dar lição de moral?
Eu: Ninguém.E quem é você pra querer julgar a felicidade dos outros?
Quaanta ignorância da sua parte,viu?!E saiba você que ignorância é falta de conhecimento!

Ela simplesmente virou as costas e saiu.
E eu fiquei frustrada com tamanha ignorância dela. :|
E o pior que não é somente ela que pensa desta forma,vivemos em uma sociedade ignorante,onde as pessoas só pensam no próprio umbigo e não tentam enxergar a realidade de outras pessoas.
É uma pena isso,literalmente! :S


Ps:Essa não é minha mão xD

2 comentários:

  1. O preconceito faz parte da espécia humana, a discriminação não. Uma coisa é você pensar algo sobre pessoas que você não conhece, o ideal é tentar se informar para tirar suas conclusões...
    Mas discriminação é ridiculo, seja por conceitos sociais ou religiosos... Vem gente dizer: "Deus criou o Homem para a Mulher e vice-versa, relações entre pessoas do mesmo sexo é pecado"... mas, no fim de tudo, não somos todos pecadores? Mentira não é pecado? Inveja não é pecado? Não somos nada para julgar essas pessoas de opção sexual diferente. Cada um com seu cada um.

    ResponderExcluir